terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A caridade está em todos os lugares



    Dedique-se ao seu trabalho entendendo que Deus lhe deu tal função para que obtenha o seu "pão de cada dia". Não é errado querer progredir e comprar uma casa melhor, ter coisas que lhe darão suporte no seu dia-a-dia e que darão conforto e segurança aos seus filhos. Mas é necessário entender que os bens materiais se limitam a sua vida na terra, e que você não pode dar um valor exagerado à essas coisas, como se fossem as coisas mais importantes da sua vida (lembre sempre que a coisa mais importante da sua vida, aqui na terra, é a sua família - sendo ela de sangue ou de convivência).

    Dedique seu tempo ao trabalho voluntário, a fim de vivenciar e crescer na sua humanidade. Divida seus bens materiais com os menos favorecidos e veja como a vida deles é, e perceba que você voltará se arrastando de joelhos agradecendo a Deus pelas coisas que Ele te deu. Logo você entenderá que você não está fazendo um favor à eles quando doa seu dinheiro, e sim que eles estão fazendo um favor à você lhe ajudando a ser mais humilde. 
    
    Doe seu tempo, seu amor. Compartilhe com as outras pessoas, sendo elas pobres ou não, as coisas boas que você tem. Deus deu um dom para cada um, e ele pede que vivamos em comunidade, compartilhando tudo, absolutamente tudo, com nossos irmãos. 


E como disse nossa irmã, Madre Teresa de Calcutá:
 "Não permita que alguém saia de sua presença sem estar melhor e mais feliz."