quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Reconheça Jesus a tempo!

 Todos sabemos dos atuais conflitos em Jerusalém e toda aquela região. Também sabemos que essas "guerras" não são tão atuais assim e que já duram muitos anos.  As pessoas estão tão cegas pela coisas do mundo que não conseguem perceber o que acontece lá, e principalmente porquê acontece.

 Em Lucas 19, 41-44 está escrito "Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: "Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados. Esmagarão a ti e a teus filhos, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste o tempo em que foste visitada". 

 Não é muito claro que o que assistimos hoje é resultado de algo que Jesus já tinha dito? Está escrito na Bíblia há muito anos, em diversas traduções em todo o mundo. Como as pessoas ainda tem coragem de fechar os olhos para os sinais que Deus nos dá?

Para nós, cristãos, a verdade é essa. Entretanto vamos esquecer um pouco a história política e religiosa e tentar entender o que essa palavra trás para cada um? 


 Será que você também não está matando, dentro de você, os ensinamentos de Deus? 

 Será que guardamos e praticamos as coisas que são ditas nas missas? 


 Tome essa leitura do evangelho como se você fosse Jerusalém. Deus envia seus filhos para as evangelizações, para fazer caridade, trabalhar pela Igreja e o que isso reflete em você? Você aprende as coisas que Jesus te ensina quando vai a Igreja?

 Vamos nos esforçar para colocar a palavra de Deus na nossa vida, no nosso trabalho, na nossa família. Pois não queremos ter a mesma (má) sorte de Jerusalém. Não sejamos cegos ao que Jesus tem a nos dizer, não façamos nossas famílias serem infelizes porque NÓS não soubemos reconhecer Jesus quando ele quis entrar na nossa vida.

 Todos nós precisamos nos esforçar mais, pois Deus se faz presente em muitos momentos da nossa vida e muitas vezes, assim como Jerusalém, não conseguimos reconhece-Lo. O mundo atual está do jeito que está, porque as pessoas não querem mais Deus, não se importam. Jerusalém está pagando por não ter conseguido reconhecer Jesus em seu tempo, e o mundo de hoje, com certeza, vai pagar muito mais por ter reconhecido e não ter aceitado-O. 

  Na minha humilde opinião, nossa ingratidão é muito maior e pagaremos muito mais caro se não formos evangelizadores e rezarmos pela conversão de todos.



  Que Deus envie seu Espírito Santo a todos nós, para que consigamos realizar essa missão!

  Amém.